EventosEventosNotícias de Maricá

Maricá terá evento ‘Páscoa Encantada’ neste fim de semana

O município de Maricá terá, pela primeira vez, o evento ‘Páscoa Encantada’, que acontecerá na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro e na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu. O evento, que acontecerá das 12h às 20h, contará com encenação do auto da Paixão de Cristo, além de oficinas e apresentações artísticas e musicais.

No sábado (08/04), a partir das 19h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, acontece a encenação do auto da Paixão de Cristo. O espetáculo, que reúne 55 atores da Companhia de Teatro da Igreja Revivendo em Cristo, mostra os últimos momentos de Jesus antes de sua crucificação, com base nas Escrituras Sagradas. A direção é de Jonadabe Araujo e Juliane Viana. Assim como o Natal Iluminado de Maricá, a Páscoa Encantada foi inspirada no tradicional evento que acontece na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

No Centro, a programação de sábado (08/04) começa às 12h com oficinas artísticas, recreação infantil, presença dos coelhos da alegria e oficina de montagem de Ovos de Páscoa, em que as crianças poderão levar os ovos para casa. A partir das 16h, acontece o espetáculo teatral “Esse Coelho é o Cara” e, ao final da peça, as crianças poderão tirar fotos e interagir com o elenco. Em seguida, a partir das 18h, acontece mais um evento com cantigas e histórias com Yure Silva e Juliana Werneck.

No domingo de Páscoa (09/04), a partir das 12h, também acontecem oficinas artísticas, recreação infantil, além da presença do amigo coelhinho para alegrar a criançada. A partir das 16h, haverá o monólogo com apresentação da verdadeira história do Coelhinho da Páscoa. Às 17h será a vez da apresentação de dança de rua com os com os alunos do CEU e também do Mágico Dragon e do boneco Trancinha. O evento será encerrado com a cantora Dalva Alves apresentando músicas infantis.

As atrações na praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, começam às 12h de sábado (08/04), com oficinas artísticas, recreação e apresentação de músicas infantis com Dalva Alves. Os Coelhos da Alegria vão levar muita diversão para a criançada, a partir das 14h. Já às 18h acontecem as apresentações artísticas da Cia de Teatro Máscaras, entre elas a esquete “O Pastel”, apresentação de dança “Solo do Coelho e Alice” e o monólogo “A verdadeira história do Coelhinho da Páscoa”.

Já no domingo (09/04), a festa começa às 12h com oficinas artísticas, recreação infantil, presença dos coelhos da alegria e oficinas de montagem de Ovos de Páscoa. A partir das 16h, acontece o espetáculo teatral “Esse Coelho é o Cara” e, ao final do evento, assim como no Centro, as crianças de Itaipuaçu poderão tirar fotos com o elenco da peça. Por fim, às 18h, o evento será encerrado com Yure Silva e Julia Werneck, que apresentam cantigas e histórias.

Serviço:
Páscoa Encantada de Maricá
Datas: sábado (08/04) e domingo (09/04)
Locais: Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)
Horário: das 12h às 20h

Programação Centro de Maricá
Sábado (08/04)
12h às 20h – Oficinas artísticas e recreação infantil
12h às 16h – Presença dos Coelhos da Alegria
12h às 16h – Oficinas de Montagem de Ovos de Páscoa
16h – Espetáculo teatral – Esse Coelho é o Cara
17h – Horário para fotos com o Elenco da peça Esse Coelho é o Cara
18h – Cantigas e Histórias com Yure Silva e Julia Werneck
19h – Encenação teatral do Auto da Paixão de Cristo

Domingo (09/04)
12h às 20h – Oficinas artísticas e recreação infantil
12h às 16h – Presença do Amigo Coelhinho
16h – Monólogo: A verdadeira história do Coelhinho da Páscoa
17h – Dança de Rua com os alunos do CEU + Mágico Dragon e boneco Trancinha
18h – Músicas Infantis com Dalva Alves

Programação de Itaipuaçu
Sábado (08/04)
12h às 20h – Oficinas artísticas e recreação infantil
12h – Músicas Infantis com Dalva Alves
14h às 18h – Presença dos Coelhos da Alegria
18h – Apresentações Artísticas do Projeto Teatro Popular – Realizado pela Cia De Teatro Máscaras, entre elas: a esquete “O Pastel”, apresentação de dança “Solo do Coelho e Alice” e o monólogo “A verdadeira história do Coelhinho da Páscoa”

Domingo (09/04)
12h às 20h – Oficinas artísticas e recreação infantil
12h às 16h – Presença dos Coelhos da Alegria
12h às 16h – Oficinas de Montagem de Ovos de Páscoa
16h – Espetáculo teatral – Esse Coelho é o Cara
17h – Horário para fotos com o Elenco da peça Esse Coelho é o Cara
18h – Cantigas e Histórias com Yure Silva e Julia WerneckOlá, boa tarde!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo