ItaipuaçuNotícias de MaricáSaúde

Itaipuaçu: Novo hospital deverá ficar pronto no final de 2024

Recentemente, a Prefeitura de Maricá anunciou a construção do Hospital de Itaipuaçu, atendendo a um pedido antigo dos moradores do distrito que mais cresce na cidade. Com mais de 100 leitos gerais, clínicos e pediátricos, além de um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico, a unidade de emergência também contará com uma sala amarela, sala vermelha e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A indicação para a construção do hospital partiu do atual presidente da Câmara Municipal de Maricá, o vereador Aldair de Linda. Embora a previsão seja de que o hospital seja concluído até o final de 2024, sabemos que atrasos são comuns em obras públicas.

Localizado no entroncamento entre a Estrada dos Cajueiros e a Avenida Circular, no Jardim Atlântico Leste, o Hospital de Itaipuaçu será de fácil acesso para os moradores do quarto distrito e bairros próximos, como Inoã e São José do Imbassaí. Diferentemente do Hospital Che Guevara, que opera com portas fechadas, o novo hospital atenderá livre demanda, ou seja, de portas abertas.

Segundo o vereador Aldair de Linda, o Hospital de Itaipuaçu poderá desafogar o Hospital Conde Modesto Leal, que atualmente concentra os atendimentos dos primeiros e segundos distritos da cidade. Atualmente, os moradores que precisam desse tipo de atendimento podem recorrer à Unidade de Santa Rita, mas em muitos casos precisam se deslocar até o centro da cidade. Com a criação dessa nova unidade, a expectativa é de que a saúde na região seja significativamente melhorada.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo