Notícias de Maricá

Defesa Civil de Maricá divulga WhatsApp para envio de alertas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, conta, desde quarta-feira (05/04), com um canal exclusivo para o envio de alertas de desastres para a população por meio do WhatsApp (61) 2034-4611. Para receber os alertas, os moradores precisam enviar um “oi” para o número, que os contatos de emergência da Defesa Civil, do Corpo dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar serão disponibilizados na tela.

Em seguida, o sistema solicita que a pessoa informe seu nome, local, CEP e a cidade em que se encontra. Se as informações estiverem corretas, basta confirmar e aguardar. Caso haja algum alerta para a região mencionada, o número cadastrado receberá uma mensagem pelo WhatsApp.

O secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt, falou sobre a importância do aplicativo de mensagens que chega para auxiliar o trabalho da corporação.

“Essa nova ferramenta do WhatsApp é um serviço disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para todos os municípios, e aqui em Maricá nós já estamos cadastrando. Pedimos aos moradores que se cadastrem, porque esse é mais um meio de comunicarmos à população, com o máximo de antecedência possível, caso haja algum problema de chuvas na nossa cidade”, declarou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo