Notícias de MaricáSegurança

Centro de Operações Maricá já está em funcionamento e monitora a cidade 24 horas por dia

Da redação | João Henrique – Com 260 câmeras em funcionamento, o Centro de Operações Maricá já está em funcionamento e é um grande aliado dos moradores e das Secretarias da Prefeitura de Maricá.

No local, que funciona 24 horas por dia, todos os distritos de Maricá são monitorados, auxiliando na segurança, no ordenamento público, evitando o crescimento desordenado e ampliando dados para a tomada de decisões. O Centro de Operações Maricá fica localizado no Centro Administrativo de Itaipuaçu, no Jardim Atlântico.

Olhar Digital

Para acionar os serviços do Comar, o cidadão poderá acionar um dos 15 totens ‘Olhar Digital’ instalados pela cidade, de onde podem ser solicitados serviços de emergência em saúde (ambulâncias) ou denunciar crimes para os órgãos de segurança. Um sinal de telefone será direcionado para o Centro de Operações e o atendente irá encaminhar para o setor responsável. O COMAR tem integração com diversas secretarias, como Assistência Social, Proteção e Defesa Civil, Trânsito e Engenharia Viária, Transportes, Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Saúde, Educação, além da Casa da Mulher e autarquias Serviços de Obras de Maricá (Somar) e Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar).

Redes Sociais

Nas redes sociais, o Centro de Operações Maricá será um grande aliado na propagação de informações, sendo utilizada inclusive pelo ‘Maricá Info’ e outros veículos de comunicação. Por lá são publicados informes como interdições de rua em tempo real, facilitando a vida dos motoristas que poderão traçar nova roda e evitar transtornos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comar- Centro de Operações Maricá (@comar_marica)

comar centro de operacoes marica
Centro de Operações Maricá monitora a cidade e auxilia nos serviços públicos fornecendo informações que ajudam na tomada de decisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo