Maricá: Obras da Policlínica de Cordeirinho finalmente recomeçam
Prometida pra 2022, obra ainda está em fase de fundação.
De forma tímida, as obras da Policlínica de Cordeirinho, prometida para ser entregue em julho de 2021, retornaram neste mês e sequer saíram da fase de fundação.
O local, que estava tomado de mato e parada há mais de um ano, deveria ter em funcionamento uma policlínica com atendimento especializado, facilitando o acesso dos moradores à saúde, já que a região não tem hospital e carece de transporte público.
Localizada na rua 94, a policlínica de Cordeirinho irá ocupar uma área de 1.057 metros e custou R$4,8 milhões de recursos do Governo Federal, destinados pelo prefeito Fabiano Horta quando ocupou o cargo de Deputado Federal.
Na época em que foi anunciada, a Policlínica de Cordeirinho integra um projeto de quatro policlínicas em Maricá, sendo uma em cada distrito, funcionando todos os dias das 8h às 20h e com pacientes sendo encaminhados pela Atenção Básica (Postos de Saúde). É esperado que funcione com especialidades básicas, como pediatria; ginecologia; clínica; ortopedia e endocrinologia, além de também contar com exames de raio-x digital, ultrassonografia e ecocardiograma, sendo todos os atendimentos agendados.