Notícias de Maricá

Maricá abrirá 1.500 vagas para cadastro no Bilhete Único Universitário

A Prefeitura de Maricá abrirá 1.500 vagas para o Programa Bilhete Único Universitário, administrado pela Secretaria de Assistência Social. As oportunidades são exclusivas para moradores da cidade que estudam em universidades e cursos técnicos em outros municípios. Os cadastros serão realizados no dia 6 de maio, das 9h às 17h, no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro.

O Bilhete Único Universitário é destinado a estudantes que comprovem moradia em Maricá e o valor da carga mensal transferida para o cartão varia de acordo com a frequência de cada aluno. Atualmente, o programa, realizado há mais de 10 anos, beneficia 4.846 estudantes.

O secretário de Assistência Social, Thiago Ribeiro, convoca os estudantes da cidade. “Universitários e estudantes de cursos técnicos devem levar a documentação exigida no dia do cadastro para garantir o benefício”, disse.

Para mais informações sobre o programa, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social, na Rua Domício da Gama 65, loja 01, Centro (em frente ao Cine Henfil). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone 2634-9833.

Documentação necessária

Para o cadastro no dia 06/05, os interessados devem levar os seguintes documentos: 1 (uma) foto 3 x 4, envelope pardo, originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado – conta de luz, água, telefone fixo ou gás em nome do aluno ou de seus pais. Em caso de aluguel, o contrato de locação (original e cópia). Caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência afirmando que o estudante mora no imóvel, com um dos comprovantes citados acima e a cópia do RG.

Também é preciso apresentar o comprovante de rendimentos, caso o estudante esteja trabalhando, como contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia, entre outros. Esse documento é necessário para que seja comprovada a renda no sistema da Riocard Mais da Secretaria Estadual de Transportes.

Da instituição de ensino, os estudantes precisam levar a declaração de matrícula atualizada/2023, assinada e carimbada pelo (a) coordenador (a) de curso ou assinatura digital (original); grade curricular atualizada/2023, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pelo (a) coordenador (a) de curso ou assinatura digital (original); certificado (original e cópia) para estudantes do Programa Passaporte Universitário ou declaração da Secretaria de Educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo