ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Rede de esgotamento sanitário terá 130 km; obras iniciam no Jardim Atlântico Leste

O distrito de Itaipuaçu, que é a região com o maior crescimento demográfico em Maricá, em breve verá o início das obras de saneamento básico pela SANEMAR, empresa responsável pelo saneamento básico na cidade.

No total, serão construídos 130 km de redes de esgoto que transportarão todo o esgoto para uma central de tratamento. Inicialmente, a obra será realizada no bairro Jardim Atlântico Leste e tem previsão de duração de 1.170 dias, pouco mais de três anos.

Outras regiões de Maricá também receberão redes de coleta de esgoto para tratamento, como Ponta Negra (31 km), Inoã (15,96 km) e São José do Imbassaí (64,65 km).

Além disso, está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Ponta Negra, próximo à Ponte Nova, às margens do canal, e dois emissários submarinos nos distritos de Itaipuaçu e Centro (Barra de Maricá) para lançar o esgoto a dois e quatro quilômetros da costa, respectivamente.

As obras de saneamento básico têm como objetivo proporcionar dignidade aos moradores de Maricá e acabar com as conexões clandestinas de esgoto nas redes de águas pluviais, evitando assim o aumento da poluição de rios, canais e lagoas na cidade.

Vale destacar que ao assumir o segundo mandato, o prefeito Fabiano Horta declarou que o objetivo central seria ampliar na cidade as redes de água potável e esgoto. 

obras esgotamento saneamento
Presidente da Sanemar visitou locais de obras para implementação do sistema de esgotamento sanitário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo