Notícias de MaricáPolicial

Polícia Civil prende golpista em Maricá

Na última quinta-feira, os policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) conseguiram prender um homem que vinha aplicando golpes em pessoas que buscavam vagas na Polícia Militar do estado do Pará. O criminoso, que falsamente garantia a aprovação dos interessados no concurso da corporação em troca de pagamento, foi capturado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com informações obtidas junto aos policiais envolvidos na operação, o Setor de Defraudações da 16ª DP utilizou modernas técnicas de investigação para localizar o suspeito. O golpe aplicado pelo criminoso consistia em prometer que os interessados seriam aprovados no concurso da Polícia Militar do estado do Pará. 

O caso teve grande repercussão entre os candidatos que pretendiam prestar o concurso, uma vez que o golpista vinha divulgando amplamente seus serviços em diversas redes sociais. Diante das denúncias recebidas, a 16ª DP iniciou uma investigação minuciosa, que culminou na expedição de um mandado de prisão preventiva contra o estelionatário.

A prisão do criminoso representa uma vitória para a polícia e para todos aqueles que foram lesados pelo golpe. A 16ª DP reforça seu compromisso com a sociedade e segue atenta a todas as denúncias de fraudes e crimes cibernéticos, utilizando todas as ferramentas e técnicas disponíveis para coibir a ação dos criminosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo