Notícias de Maricá

Campanha de doação da prefeitura garante novo lar para mais de 30 cães e gatos em Maricá

No domingo (16/04), a Coordenadoria Especial de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá realizou mais uma edição da campanha de doação de animais no estacionamento do Shopping Boulevard, no Centro. Vinte e dois cães e nove gatos encontraram novos lares durante o evento, que ocorre todo terceiro domingo de cada mês em parceria com o shopping e protetores do município.

Fabiano Novaes, o coordenador de Proteção Animal, celebrou o sucesso da feira, que resultou em 31 animais adotados e uma adoção programada para a segunda-feira seguinte. Daiana Raquel, uma das adotantes que levou um cachorro para casa, afirmou que a ação é muito importante e que adotar é a melhor forma de combater o abandono.

Antes de serem doados, todos os animais passam por um processo de aplicação de vermífugo e os adultos são castrados. A Coordenadoria Especial de Proteção Animal foi criada em 2017 e desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar bem-estar aos animais, como campanhas de adoção e conscientização sobre abandono. As campanhas ocorrem também online e os interessados podem entrar em contato pelo Instagram (@cepa.marica), Facebook (Proteção Animal Maricá) e WhatsApp (21-99546-0334). Desde a sua criação, a iniciativa já retirou das ruas e adotou em Maricá mais de 786 animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo