EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Campus do IFF terá cinco novos cursos já em 2023

A partir de um convênio com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM) da prefeitura, o Campus Avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF) terá cinco novos cursos ainda este ano. Os detalhes serão divulgados nos próximos meses, após a aprovação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) pela instituição de ensino.

A oferta dos novos cursos será concentrada nas modalidades Subsequente, destinada a estudantes que já concluíram o Ensino Médio, e Concomitante, voltada para aqueles que estão cursando o Ensino Médio em outra instituição e desejam fazer a formação técnica no IFF. Atualmente, todas as turmas do campus são de formação técnica integrada ao Ensino Médio.

No dia 11, durante uma visita a Maricá, o grupo de trabalho da Pró-Reitoria de Ensino responsável pela criação das diretrizes para oferta de cursos técnicos por itinerários formativos no Instituto Federal debateu o tema.

Uma das características dos novos cursos é que eles seguirão o modelo de itinerários formativos, implementado no IFF em 2019, que busca ampliar as oportunidades de acesso dos trabalhadores à instituição. Por meio deste modelo, o estudante pode construir uma trajetória de cursos no instituto, organizando os estudos por etapas de formação e recebendo certificações de capacitação profissional diferentes para cada uma dessas etapas. Ao concluir a última etapa, o aluno é certificado como técnico.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo