EducaçãoNotícias de Maricá

Prova de aptidão do ‘Passaporte Universitário’ registra mais de 11 mil inscritos

A Coseac (Coordenação de Seleção Acadêmica da UFF) registrou 11.257 inscritos para a prova de aptidão para obtenção de bolsa no programa ‘Passaporte Universitário’.

Neste ano, interessados em conseguir uma das bolsas de estudo de graduação em universidades credenciadas da Secretaria de Educação de Maricá, deverão fazer a prova que terá 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais sobre Maricá. A prova será aplicada no dia 7 de maio, das 9h às 12h, em Maricá. Serão distribuídas 2.000 bolsas neste ano e todos os interessados devem fazer a prova de aptidão, que encerrou as inscrições nesta terça-feira (18).

Foi divulgado nesta terça-feira (18) a relação de candidatos por vaga em cada grupo de inscritos, confira:

– GRUPO I: Inscritos: 3.392; VAGAS: 780 vagas, sendo 78 destinadas a pessoa com deficiência; Candidato por vaga: 4.

– GRUPO II: Inscritos: 6.692; VAGAS: 975; Candidato por vaga: 7.

– GRUPO III: Inscritos: 323; VAGAS: 195; Candidato por vaga: 2.

– GRUPO IV: Inscritos: 850; VAGAS: 50 vagas – distribuição será disponibilizada pelas Instituições de Ensino Superior – IES, conforme edital próprio. Candidato por vaga: 17.

Passaporte Universitário foi criado em 2019 para facilitar o acesso dos maricaenses ao ensino universitário, por meio da oferta de bolsas de estudo integrais em instituições de ensino superior. O programa prevê que o município faça convênio com universidades privadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo