Notícias de Maricá

Maricá: Mais de 40kg de pescados são descartados após fiscalização do Procon

Mais uma ação de fiscalização do Procon Maricá terminou com o descarte de alimentos, desta vez, de peixes. Na manhã desta quarta-feira (19/04) os fiscais estiveram na Peixaria Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Maricá, onde averiguaram que no local havia a comercialização de pescados impróprios para consumo.

“Diante das irregularidades encontradas fora lavrado o auto de constatação com as especificações, tais como: Peixes Dourado, pargo e xerelete, totalizando 43kg de pescados inapropriados ao consumo.
Foi identificado também que o certificado de Dedetização encontra-se vencido. Mediante a isto, foi requerido a regularização e adequação do estabelecimento no prazo de 5 dias, sob pena de interdição do estabelecimento. Tal conduta do estabelecido, fere o Código de Defesa do Consumidor, na proteção à vida, em consonância ao artigo 60, inciso l. Visto que o consumo desses produtos são considerados impróprios para seus clientes, podendo leva-los, até mesmo, à morte. Por derradeiro, informa que os fiscais realizaram o descarte junto aos responsáveis do estabelecimento.” Publicou Felipe Paiva, Secretário de Defesa do Consumidor.

Denúncias em relação às irregularidades em estabelecimentos comerciais em Maricá como cobrança de valores a mais para pagamento em ‘Mumbuca’, produtos mal conservados, fora da validade e aumento abusivo de preços podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo