Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura cobra da ENEL providências na melhoria dos serviços

Em reunião nesta quinta-feira (20/04), empresa se comprometeu em ampliar o número de equipes para atuação no município

Representantes da Prefeitura de Maricá se reuniram nesta quinta-feira (20/04/23) com representantes da concessionária Enel para discutir ações para a melhoria do serviço de distribuição de energia elétrica no município. Na reunião, foi definido que a empresa terá bases operacionais em três bairros: Centro, Flamengo e Itaipuaçu (atualmente só tem uma), além de aumentar o efetivo de 20 para 50 equipes, que serão responsáveis pela manutenção de toda a rede elétrica, serviços emergenciais e podas de árvores.

Representando o prefeito Fabiano Horta, o secretário de Governo, João Maurício de Freitas, reforçou que o município vai continuar vigilante quanto à fiscalização dos serviços prestados pela concessionária. “Constatamos o serviço ruim que a Enel vem prestando para o município. Hoje, eles conseguiram apresentar que estão mais do que dobrando o número de equipes para atender a emergência na cidade e que vão priorizar Maricá. Vemos isso com muita expectativa, mas seguimos vigilantes e cobrando cada vez mais da concessionária essa prestação de serviços”, afirmou.

O subsecretário de Iluminação Pública, Leonardo Alvarenga, viu como vitória a aproximação da concessionária com o poder público. “Demos um passo importante para mostrar a necessidade que o município tem. Maricá vem crescendo e a Enel tem que estar alinhada com isso, pois a cidade tem sofrido bastante com a falta do serviço prestado. Com as reuniões, temos a esperança que essa mudança se reflita para a população de Maricá”, disse.

Além dos representantes da concessionária e do Poder Executivo, participaram da reunião integrantes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) e o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Maricá, Adelso Pereira.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo