Notícias de Maricá

Família de Maricá realiza ‘vaquinha’ para tratar filho

Tyler Lima, de apenas 1 ano e 2 meses, foi diagnosticado com encefalopatia hipóxica, uma lesão cerebral causada pela falta de oxigênio, após um incidente na piscina em dezembro do ano passado em Maricá. Para ajudar em sua recuperação, sua mãe, Mabel Lima, criou uma campanha de arrecadação de fundos online para financiar um tratamento com câmara hiperbárica nos Estados Unidos. O ator Thiago Martins divulgou um vídeo em suas redes sociais para pedir ajuda.

Antes do incidente, Tyler era uma criança saudável. Em dezembro, enquanto estavam na casa da mãe de Mabel, eles perceberam que Tyler havia sumido e o encontraram boiando na piscina. Seu marido tentou reanimá-lo com massagem cardíaca e respiração boca a boca antes de levá-lo ao hospital. Estima-se que Tyler tenha ficado cerca de 5 minutos sem oxigênio na água e levou cerca de 20 a 25 minutos para chegar ao hospital.

Após sua chegada, Tyler precisou ser transferido para duas UTIs pediátricas diferentes antes de ser internado por dois meses no Hospital Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com encefalopatia hipóxica. Segundo Mabel, Tyler sofreu várias sequelas e atualmente não consegue se alimentar pela boca, falar ou andar. Desde então, a família vem buscando tratamentos para ajudá-lo a se recuperar.

Durante sua busca por tratamentos, a família descobriu estudos sobre o uso de câmaras hiperbáricas em crianças afogadas nos Estados Unidos. Conversando com um médico americano que já realizou o procedimento, Mabel descobriu que o tratamento pode ajudar Tyler a melhorar cognitivamente, na fala e nos movimentos. No entanto, esse procedimento não é feito no Brasil em crianças nessas condições.

A fim de arcar com as despesas da viagem, do tratamento e quaisquer imprevistos no exterior, a família busca juntar R$ 200 mil. Até agora, a arrecadação já chegou a R$ 79 mil. Enquanto aguardam para viajar para os Estados Unidos, onde desejam ir o mais rápido possível, Tyler está recebendo tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia. Para ajudar, as pessoas podem acessar o link disponível ou enviar um Pix para o e-mail tylerlimaeler@gmail.com.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo