Notícias de MaricáTransporte

Em Maricá, passageiros passam sufoco com superlotação de ônibus da Amparo e pedem fim do monopólio

A Viação Nossa Senhora do Amparo é a empresa responsável pelo transporte intermunicipal em Maricá há décadas. O monopólio parece não ter fim e, nos últimos anos, os problemas só aumentaram.

Com o aumento populacional (Maricá saltou de 127 mil para 223 mil habitantes em uma década), milhares de moradores que precisam dos ônibus para irem ao trabalho ou mesmo estudarem em cidades como Niterói e Rio estão sofrendo com a superlotação dos coletivos.

Os investimentos feito pela empresa não acompanhou a demanda. “.Eu vou trabalhar todos os dias as 5 da manha, assim como dezenas de pessoas. O ponto de ônibus é cheio a essa hora porém os motoristas dos ônibus não respeitam nós passageiros do Manu Manuela, ele ignoram quando damos sinal. Vem em alta velocidade assim impossibilita eles de para no ponto.” Declarou uma usuário do transporte público.

O maior problema é que não há opções. Só há os ônibus da Viação Amparo ou as vans, que neste horário do início da manhã também saem lotadas. O Governo do Estado precisa se mobilizar e abrir novas concessões intermunicipais para Maricá para ampliar a oferta para milhares de novos moradores, pois a cidade deixou de ser aquele pequeno e esquecido município da Costa do Sol, somente procurado em períodos festivos.

“Queremos que outras empresas possam competir e nos dar opções, pois só temos a Amparo pra nos servir. Aqui em Itaipuaçu nem a van nós temos.” Comentou Luciana Jesus, que vive há 4 anos no Jardim Atlântico Leste.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo