Notícias de MaricáSaúde

Maricá inicia vacinação bivalente em profissionais e trabalhadores da saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maricá dará início na segunda-feira (24/04) à aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em profissionais e trabalhadores da área da saúde a partir de 18 anos. Essa vacina é um reforço atualizado que protege contra novas variantes do vírus, incluindo a ômicron. As pessoas poderão se imunizar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Central e Jardim Atlântico, assim como nas USF Chácara de Inoã, Marinelândia e São José 2, das 9h às 16h.

Para receber a vacina bivalente, é necessário ter tomado no mínimo duas doses das vacinas anteriores (monovalentes), com um intervalo de pelo menos quatro meses da última dose. Além disso, os profissionais e trabalhadores da saúde devem apresentar algum comprovante de atividade profissional na área.

Vale lembrar que a vacinação com a bivalente também está disponível para os grupos anteriores nos polos de imunização, incluindo pessoas com comorbidades, aquelas com deficiência permanente (com impedimento de longo prazo físico, mental, intelectual ou sensorial), imunossuprimidos a partir de 12 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. Os imunossuprimidos e pessoas com alguma comorbidade devem apresentar um laudo ou atestado que comprove a condição de saúde.

Confira abaixo os polos de vacinação bivalente contra a Covid-19:

Segunda a sexta-feira:

USF Central: Rua Clímaco Pereira, nº 241, Centro – das 9h às 18h
USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu – das 9h às 18h
USF Marinelândia: Rua 09, quadra 15, Cordeirinho – das 9h às 16h
USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16, ao lado do Polo Mania, Inoã – das 9h às 16h
USF São José 2: Estrada da Cachoeira, s/n, São José do Imbassaí – das 9h às 16h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo