Notícias de Maricá

Prefeito Fabiano Horta anuncia convocação de 80 aprovados em concurso da Guarda Municipal

Nesta quarta-feira (26/04), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou a convocação de mais 80 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal. O comunicado foi feito na sede da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, localizada no Parque Eldorado. Com a chegada desses novos servidores, o número de agentes da Guarda Municipal aumentará de 389 para 469, o que representa um aumento de mais de 20%.

Os novos servidores serão responsáveis por reforçar o patrulhamento em várias frentes da cidade, incluindo o patrulhamento de escolas, controle urbano, fiscalização de trânsito e prevenção de crimes e pequenos delitos. Tudo isso tem como objetivo aumentar a segurança dos moradores e turistas.

Fabiano Horta afirmou que a convocação de mais 80 agentes é um passo muito importante para a Guarda Municipal, que tem cada vez mais visibilidade social e cumpre um papel essencial na cidade. Ele destacou a importância de valorizar os servidores públicos para fortalecer a cidade e colocar as pessoas em primeiro lugar.

No edital de 2019, foram oferecidas 200 vagas mais cadastro de reserva. Os concursados que tomarem posse participarão do Curso de Formação Profissional da Guarda Civil Municipal, que dura três meses e inclui aulas práticas e teóricas.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Cesar Veras, ressaltou a importância da convocação dos novos servidores diante do crescimento populacional da cidade e das demandas do ordenamento urbano. Ele afirmou que a Guarda Municipal cumpre um papel fundamental na defesa da cidade, dialogando e combatendo delitos de menor potencial ofensivo.

O comandante da Guarda Municipal de Maricá, Carlos Eduardo dos Santos, afirmou que os novos agentes irão reforçar o trabalho já realizado pela corporação, garantindo a segurança da população e de bens públicos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo