Notícias de Maricá

É Lei em Maricá: Pais que não vacinarem seus filhos podem perder benefícios da prefeitura

Um Projeto de Lei criado pelo vereador Danilo Santos (PDT) foi sancionado pelo Poder Executivo e se tornou Lei em Maricá. Pais ou responsáveis de crianças que não estão em dia com o calendário vacinal poderão perder os benefícios dados pela prefeitura, como o Renda Básica da Cidadania (RBC), conhecido como Bolsa Mumbuca, entre outros benefícios.

“A gente fica muito feliz em contribuir, porque é notório que houve uma baixa da procura por vacina no Brasil inteiro, inclusive Maricá, muitas doenças que já não existiam, já estavam praticamente erradicada, voltaram com força. A gente já experimentou, enquanto sociedade, os benefícios de ter uma população amplamente vacinada. Então essa é uma medida que visa ajudar a nossa população.” Comentou o vereador Danilo Santos, autor da Lei.

Agora, com a Lei Municipal promulgada, a próxima abertura de inscrições para o Renda Básica da Cidadania, conhecido como Bolsa Mumbuca, que deverá acontecer ainda neste ano, deverá ter como critério a exigência do cartão de vacinação das crianças que morem a residência, caso tenha.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo