Notícias de Maricá

Maricá: Prova de aptidão para o ‘Passaporte Universitário’ acontece no dia 7 de maio, confira o cartão de confirmação!

Os interessados em conseguir uma das 2 mil bolsas de graduação pelo programa ‘Passaporte Universitário’ deverão consultar o Cartão de Confirmação pelo site da Coseac para verificar o local para a realização da prova de aptidão, que acontecerá no dia 7 de maio.

As informações sobre a realização da prova, inédita no programa que concede bolsas de graduação a moradores de Maricá, estão no Cartão de Confirmação que o inscrito pode consultar no site: http://portal.coseac.uff.br/project/passaporteuniversitario2023/

A prova tem caráter eliminatório e o candidato precisa acertar 3 questões de cada (Língua Portuguesa; Matemática e Conhecimentos gerais de Maricá) para passar para a segunda fase, que é a apresentação de documentos.

Das 2.000 vagas, 780 são destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas em Maricá, ou oriundos de instituição privada em Maricá cuja totalidade do ensino médio tenha sido custeada com bolsa de 100% (cem por cento) de desconto, ofertada pela instituição de ensino; e cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos. Outras 975 vagas são destinadas à Ampla Concorrência cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos, 195 são destinadas aos servidores públicos efetivos do município de Maricá e outras 50 serão para Ampla Concorrência especificamente para o curso de Medicina, onde o candidato terá que fazer o vestibular de Medicina da instituição credenciada no programa Passaporte Universitário.

Criado em 2019, o programa ‘Passaporte Universitário’, oferecido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, é uma política pública de acesso ao ensino superior. Seu objetivo é a justiça social e o fortalecimento da cidadania e economia local, através da qualificação profissional.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo