Notícias de Maricá

Comitiva de Maricá vai a Cuba para Feira Internacional do Turismo

Uma comitiva de Maricá, composta por representantes do Executivo como o prefeito Fabiano Horta, o Secretário de Governo João Maurício, além do Secretário de Comunicação, Márcio Jardim, e do Legislativo como os vereadores Julio Carolino (PDT) e Hadesh (PT); estão na Feira Internacional do Turismo de Cuba (FITCuba), realizado até o dia 5 de maio na ilha caribenha.

A Prefeitura de Maricá não divulgou qual o objetivo da presença dos representantes do município na feira. A ilha de Cuba é o destino mais procurado em 2023, principalmente após uma flexibilização das restrições econômicas impostas pelos Estados Unidos a partir de maio de 2022.

Maricá tenta entrar na rota do turismo internacional, mas tem um longo caminho a percorrer. Além de depender do Governo Brasileiro melhorar a imagem do Brasil no exterior, Maricá precisa melhorar sua infraestrutura receptiva. Quase não há hotéis na cidade, o que afasta o turista estrangeiro por mais que a cidade seja bela por natureza com suas praias, lagoas e serras repletas de atrativos naturais.

MARAEY

O complexo turístico-imobiliário MARAEY tem pretensões de trazer três hotéis cinco estrelas (JW Marriott; Ritz-Carlton Reserve e Rock in Rio Autograph Collection) e promete dar um gás no turismo no Estado do Rio, com uma soma de 1.100 quartos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo