Notícias de Maricá

Maricá: ‘Pré-militar’ gratuito tem 100 vagas abertas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, está com 100 vagas abertas para o Pré-militar Apolônio de Carvalho 2023, preparatório gratuito oferecido pela Prefeitura para quem deseja ingressar na carreira militar. As inscrições online podem ser feitas até o dia 09/05 no link: https://forms.gle/1xVDWEoGMA3ZRDPs5. O curso com turmas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e Escola de Sargentos das Armas (ESA) está previsto para começar no dia 10/05, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h.

Após acessar o link, o interessado deve seguir as instruções que contém no formulário e informar o nome completo, número do Whatsapp com DDD, CPF, o gênero que se identifica, se possui alguma deficiência, se é morador de Maricá ou de outro município, se é do Estado do Rio de Janeiro, se já participou de algum dos cursos preparatórios gratuitos, entre outros questionamentos.

O curso será ministrado pela equipe do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, com aulas 100% online e ao vivo pelo aplicativo Gotomeeting, que ficam gravadas no YouTube no link youtube.com/@pre-militarapoloniodecarva5354. Os interessados também podem seguir a equipe no Instagram: @premilitar_apoloniodecarvalho.

Lançado em 2022 pela Secretaria de Educação de Maricá, o curso Pré-militar Apolônio de Carvalho foi contemplado com o Prêmio Paulo Freire, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na categoria Projeto Político Pedagógico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo