Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Prefeito anuncia instalação de maternidade pública em antiga clínica no Centro

Durante uma cerimônia em comemoração aos 3 anos de abertura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, o prefeito Fabiano Horta anunciou que a prefeitura desapropriou a antiga CMM (Clínica Médica Maricá), que será transformada em uma Maternidade Pública nos próximos seis meses.

No local seria aberto um hospital particular chamado de Hospital Novo Modelo, mas a prefeitura desapropriou o imóvel e o transformará em uma unidade pública com foco em maternidade e

“Eu queria fazer um anúncio já anunciado. Nós desapropriamos a Clínica Médica Maricá (CMM), no Centro de Maricá, e nós vamos transformar ela em nossa maternidade e nosso centro de maternidade infantil e da mulher.” Comunicou o prefeito Fabiano Horta.

A CMM (Clínica Médica Maricá) funcionou por muitos anos no Centro como uma alternativa ao atendimento público. Há mais de 10 anos que o imóvel está sem uso e passará em breve por algumas mudanças para padronizar o prédio para receber a nova maternidade.

O prefeito falou também da importância do Hospital Che Guevara, aberto em maio de 2020 para enfrentar a pandemia. “É muito dizer pra nós da história afetiva que o Che Guevara tem criado com a cidade, por que o seu nascedouro (…) foi um nascedouro de sonhos, pra gente olhar pro futuro pra perspectiva da saúde, mas a gente sabe a trajetória longínqua pra gente chegar com essa construção de excelências que a gente faz hoje.” Comentou o prefeito.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo