Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Segunda edição do ‘Curta Itaocaia’ mostra potencial, mas escancara falta de infraestrutura

MARICÁ INFO: Em um lindo dia de sol, o evento ‘Curta Itaocaia’ foi realizado neste domingo (07/05) no bairro Itaocaia Valley, região rural do distrito de Itaipuaçu.

O evento, realizado pela prefeitura de Maricá através da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, mostra que o local tem um grande potencial mas escancarou a falta de infraestrutura para o bairro, que sofre com precariedade em suas principais vias (há obras para solucionar esse problema), além de ruas com lixo acumulado e problema no transporte de passageiros.

Poucos estabelecimentos participaram do evento, incluindo a histórica Fazenda Itaocaia que já foi um engenho e que abriga uma exposição permanente sobre Charles Darwin. Nesse ponto tiveram diversos expositores e foi um dos locais com maior movimentação de visitantes. Por ser uma construção de mais de 300 anos, não há acessibilidade mas o potencial para as próximas edições, já marcadas para os dias 01 A 02 de julho; para o dia 2 de setembro e para o dia 04 e 05 de novembro de acordo com o calendário oficial de eventos da prefeitura de Maricá (que sofre alterações sem aviso prévio, causando problemas a visitantes e turistas que se programam com antecedência).

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Fazenda Itaocaia em Itaipuacu foto Joao Henrique Marica Info Maio 2023
Fazenda Itaocaia, com mais de 300 anos, é um dos pontos positivos do evento, que ainda terá mais três edições em 2023. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo