EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Prova de aptidão do ‘Passaporte Universitário’ ocorreu neste domingo; 11 mil moradores se inscreveram

Gabarito preliminar está previsto para ser divulgado a partir das 14 horas.

MARICÁ INFO: Mais de 11 mil moradores se inscreveram para a prova de aptidão para conseguir uma das 2 mil vagas no programa ‘Passaporte Universitário’, da Secretaria de Educação de Maricá (RJ). A prova aconteceu de 9h às 12h deste domingo (07/05) em mais de 20 pontos diferentes da cidade.

A prova, que tem caráter eliminatório e o candidato precisa acertar 3 questões de cada (Língua Portuguesa; Matemática e Conhecimentos gerais de Maricá) para passar para a segunda fase, que é a apresentação de documentos.

Lembrando que serão 2.000 vagas ao total, sendo 780 vagas destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas em Maricá, ou oriundos de instituição privada em Maricá cuja totalidade do ensino médio tenha sido custeada com bolsa de 100% (cem por cento) de desconto, ofertada pela instituição de ensino; e cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos. Outras 975 vagas são destinadas à Ampla Concorrência cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos, 195 são destinadas aos servidores públicos efetivos do município de Maricá e outras 50 serão para Ampla Concorrência especificamente para o curso de Medicina, onde o candidato terá que fazer o vestibular de Medicina da instituição credenciada no programa Passaporte Universitário.

A realização da prova foi acompanhada pela Secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, que está no cargo desde o início do Governo Fabiano Horta e desenvolveu o programa que concede bolsas de ensino superior em universidades particulares credenciadas pela Prefeitura de Maricá.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo