Notícias de MaricáTransporte

Descaso com trabalhadores de Maricá (RJ)

MARICÁ INFO: Quem precisa levantar de madrugada e depende do transporte coletivo para ir ao trabalho está passando por sufoco em Maricá, o município que mais cresce no Estado do Rio.

Com o monopólio de apenas uma empresa de ônibus que domina há décadas o transporte intermunicipal de passageiros em Maricá, os trabalhadores ficam sem opções e estão sofrendo para conseguir ir ao trabalho, já que em diversos pontos de ônibus os coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo passam lotados e sequer param para embarque.

Na manhã desta segunda-feira (08/05), passageiros relataram ao ‘MARICÁ INFO’ que tiveram que embarcar em ônibus da Viação 1001, que faz a linha Araruama x Niterói, pagando R$45,70 na passagem para não perderem um dia de trabalho. “Bom dia Maricá Info! Mais um dia sem conseguir ir trabalhar. São 5h15 e os ônibus já estão passando direto sem parar nos pontos. Os moradores estão pegando ônibus de R$45 da 1001 devido à falta de ônibus nesta cidade. Tá difícil!”, comentou um dos usuários do transporte coletivo em Maricá.

É inadmissível que em Maricá o trabalhador seja tratado de uma maneira tão desrespeitosa. A cidade vem crescendo em termos demográficos e econômicos, mas sua infraestrutura é precária, começando pelo transporte de passageiros. Com sua população saltando de 127 mil habitantes para 223 mil habitantes (prévia Censo 2022 do IBGE), houve uma demanda maior por todos os serviços, principalmente pelo transporte intermunicipal, já que as ofertas de trabalho em Maricá são limitadas e, em muitos casos, destinadas a pessoas de outros estados, como no caso de cargos do alto escalão da Prefeitura de Maricá.

Até quando vão fechar os olhos e deixar uma única empresa monopolizar o transporte intermunicipal e fazer o que ela bem entender com a vida dos trabalhadores, atrapalhando o progresso do município?

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo