ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Homem é preso em Maricá acusado de furtar cabos de telecomunicações

Na tarde desta terça-feira (16), um indivíduo foi detido em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por cometer furto de cabos de cobre em postes. Segundo informações da Polícia Civil, o homem se passava por proprietário de uma empresa responsável pela coleta de fios inutilizados da Oi telecomunicações.

A farsa foi descoberta após moradores de Itaipuaçu acionarem a Guarda Municipal, relatando que um caminhão de mudanças estava sendo utilizado para furtar cabos na Rua da Paz. Os agentes prontamente se dirigiram ao local e flagraram três indivíduos removendo os cabos dos postes, sem possuir a documentação necessária que autorizasse tal ação.

Um homem, que alegava ser representante da referida empresa, compareceu ao local com novos documentos e contratos. Mesmo desconfiados, os agentes da Guarda Municipal, com o apoio de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança, conduziram todos os envolvidos até a Delegacia de Maricá.

Na 82ª DP, os policiais constataram que toda a documentação apresentada era falsa, e que não havia nenhum serviço legítimo de retirada de cabos sendo realizado pela Oi naquela região. Os três indivíduos responsáveis por cortar os fios dos postes foram interrogados e liberados, uma vez que o delegado considerou que eles eram apenas funcionários contratados pela empresa fraudulenta e não tinham conhecimento do crime cometido.

Por outro lado, o homem que se passou como representante da empresa foi preso por furto, falso testemunho e fraude processual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo