Notícias de Maricá

Maricá: Guarda Municipal condecora 52 agentes pelos serviços prestados

A cerimônia realizada em Ubatiba premiou servidores com mais de 10 e 20 anos de serviço na Guarda Municipal. Promovida pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, o evento ocorreu no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) na quinta-feira, 18 de maio. Ao todo, 52 agentes foram condecorados, sendo 22 com a medalha decenal, por possuírem 10 anos ou mais de serviço, e 30 com a medalha vintenária, por atingirem a marca de 20 anos ou mais na corporação.

Entre os homenageados estavam os últimos cinco ex-comandantes da Guarda Municipal, bem como o atual comandante, Carlos Eduardo dos Santos. A cerimônia foi presidida pelo secretário Júlio Cesar Veras, que teve o prazer de colocar as medalhas nos uniformes de alguns dos agentes. Segundo ele, o reconhecimento pessoal reflete positivamente no desempenho dos guardas municipais nas ruas.

“Mais do que a valorização financeira que o prefeito Fabiano Horta já havia concedido neste ano, esse reconhecimento dado a cada um dos condecorados toca em valores intangíveis, envolve suas famílias e, sem dúvida, fará com que busquem um trabalho de excelência quando estiverem em atividade. Esta gestão procura dar a todos os agentes a consciência real de seu valor”, afirmou Veras.

O primeiro guarda a receber a medalha foi Raimundo da Rocha Gomes, que tem 64 anos de idade e 21 de corporação, que emocionou seus colegas na hora da condecoração. Segundo ele, passaram na mente os anos de serviço e todo o sacrifício em nome da GM. “É gratificante e emocionante receber essa honraria depois de anos de muito trabalho, um reconhecimento importante desta gestão”, afirmou o agente.

Um dos integrantes mais conhecidos da Guarda Municipal e com os mesmos 21 anos do colega, Marcos Braga também recebeu sua medalha. “A sensação que tenho é de dever cumprido, mas sei que ainda temos muitos desafios pela frente. É gratificante ter esse reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse ele, que tem 48 anos, e nasceu na cidade mineira de Ipatinga.

gm condecoracao
Fotos: Clarildo Menezes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo