Notícias de Maricá

Maricá: Defender Ecoturismo promove trilha da travessia Espraiado x Tomascar nesta sexta-feira (26)

A cidade de Maricá está pronta para receber os aventureiros que desejam se encantar com suas deslumbrantes paisagens. E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de explorar a região, a Defender Ecoturismo oferecerá nesta sexta-feira (26/05) a travessia Espraiado-Tomascar, marcando aniversário da cidade. O curso do guiamento profissional, feito pela Defender Ecoturismo, é de R$60,00 por pessoa.

Com um nível médio de dificuldade, a trilha de 16 km ida e volta promete desafiar os participantes com subidas íngremes e uma duração aproximada de 4 horas. Considerada uma das rotas mais impressionantes de Maricá, a travessia Espraiado-Tomascar levará os aventureiros pelo pitoresco Vale de São Francisco até o encantador Vilarejo de Tomascar, situado em Rio Bonito.

Os destaques do percurso incluem uma parada em uma cachoeira com piscinas naturais, além da oportunidade de explorar uma fazenda desativada que abriga um autêntico moinho de farinha de roda d’água. Para tornar a experiência ainda mais memorável, os participantes são convidados a desfrutar de um maravilhoso almoço no restaurante Tomascar, sob a acolhedora direção de Marilene (custos do almoço por conta do participante).

O ponto de encontro do grupo será no Terminal Rodoviário de Maricá, às 7h desta sexta-feira (26/05), de onde partirão rumo ao ponto de partida da trilha. Para obter informações adicionais sobre essa emocionante aventura, visite a página da Defender Ecoturismo no Facebook: https://www.facebook.com/defenderecoturismo.

Vale lembrar que poderá ocorrer reagendamentos caso tenham mudanças nas medidas restritivas por parte das autoridades locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo