ItaboraíRegião Metropolitana

Itaboraí: No aniversário de 190 anos, prefeitura anuncia ‘ônibus gratuito laranjinha’

Nesta segunda-feira (22/05), aniversário de Itaboraí, a prefeitura publicou no Diário Oficial um aviso de pregão eletrônico para a contratação de empresa para locação de ônibus com motorista, incluindo combustível e manutenção, para a operação dos ônibus ‘laranjinhas’, que deverão circular com tarifa zero no município. A licitação está marcada para o dia 13 de junho de 2023.

O projeto ocorro nos mesmos moldes que em Maricá, cidade vizinha que inspirou o projeto em Itaboraí. Além dos ônibus, o prefeito Marcelo Delaroli implementou no município a Moeda Social Pedra Bonita, inspirada na Moeda Mumbuca de Maricá. “O ônibus gratuito já está em fase de finalização, e logo logo estará a disposição para transformar o dia a
dia dos itaboraienses (…), escreveu Delaroli em uma carta aberta publicada no Diário Oficial.

A fórmula de alugar ônibus para operar gratuitamente é, em partes, uma estratégia inteligente de levar o transporte gratuito os moradores. Nessa modalidade, uma empresa privada continuará operando o transporte, que deverão ser de linhas complementares, mas com as passagens custeadas pelo poder público, neste caso a prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo