Nova linha do onibus Tarifa Zero que liga Manilha ao Engenho Velho comeca a circular em Itaborai
ItaboraíTransporte

Itaboraí: Ônibus tarifa zero devem voltar a circular após decisão da justiça

Compartilhe!

Os ônibus com Tarifa Zero, carinhosamente chamados de “Laranjinhas”, vão voltar a circular a partir da próxima semana em Itaboraí. A novidade foi anunciada pelo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado pelo deputado estadual Guilherme Delaroli, na manhã desta quinta-feira (27/06). A ação que impedia a circulação dos Laranjinhas foi extinta pelo juiz Rafael Leão e Souza da Silva, da 3ª Vara Cível da Comarca de Itaboraí, e o processo será arquivado.

O projeto de elaboração dos ônibus gratuitos foi realizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transporte (SEMTRANS). Apelidados de “Laranjinhas”, os ônibus gratuitos têm como objetivo principal possibilitar que a população tenha mais deslocamento pelo município. O projeto foi feito com base nas linhas da Empresa Pública de Transporte (EPT) de Maricá, experiência exitosa que completa, em 2024, 10 anos desde sua implementação. A iniciativa busca ainda que os ônibus façam rotas diferentes dos transportes regulares, passando por dentro dos bairros e tornando a locomoção dos moradores mais acessível.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, celebrou o retorno dos ônibus “Laranjinhas” em decisão histórica para a cidade.

“Essa vitória é do povo de Itaboraí, que batalha todos os dias e tem vivido a transformação com o nosso governo. É trabalho de segunda a segunda e não adianta tentar nos parar, nós vencemos e continuaremos vencendo o coronelismo que tanto tempo esteve no comando dessa cidade. Vamos seguir nessa jornada lutando mais e mais porque tem jeito sim de transformar. Nós estamos fazendo história em Itaboraí e eu creio que com a graça de Deus esse é só o começo”, afirmou Marcelo Delaroli.

A prefeitura de Itaboraí não informou, até o momento, qual será o dia do retorno dos ônibus ‘laranjinhas’ nas ruas do município.

Maricá Info: Você bem informado!