Vereadores aprovam criação de novas secretarias em Maricá (RJ)
Os vereadores de Maricá aprovaram na sessão da última segunda-feira (21) a criação de duas novas secretarias: a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Proteção Animal.
Esta última era uma Coordenadoria Especial vinculada à Secretaria de Saúde e é responsável pelas castrações feitas em convênio com clínicas veterinárias, além de organizar as feiras de adoção e outras ações que visa a proteção animal. Na pasta continuará à frente Fabiano Novaes, que exerce o cargo de coordenador.
Já a Secretaria da Mulher era uma antiga reivindicação para o fortalecimento de políticas de apoio às mulheres, como acolhimento a vítimas violência doméstica, apoio psicológico, entre diversos outros serviços. Acredita-se que o prefeito Fabiano Horta deva nomear Andrea Cunha para o cargo. A suplente de vereador pelo PT precisou desocupar a vaga após o prefeito exonerar Jorge Castor do cargo de Secretário de Assistência Social.
Com a aprovação, Maricá passará a ter 31 Secretarias, duas autarquias públicas, seis coordenadorias, uma fundação, três institutos, duas participações em sociedade de Economia Mista e quatro órgãos de assessoramento e controle. Clique aqui e confira toda a estrutura da Prefeitura de Maricá.