Notícias de MaricáTurismo

Maricá entre os 5 destinos de praia mais bem avaliados no Airbnb em 2022

Um ranking criado a partir de avaliações na plataforma de hospedagem Airbnb, o município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi considerada o 5º melhor destino de praia.

A lista, que é encabeçada por Navegantes, em Santa Catarina, tem também as cidades de Governador Celso Ramos (SC); Imbiatuba (SC), São Miguel dos Milagres (AL) e Maricá (RJ). A lista do top 10 segue com Penha (SC); Porto de Pedras (AL); Salinópolis (PA); Itajaí (SC) e Laguna (SC).

Maricá, cidade litorânea do Rio de Janeiro, tem 46 km de praias oceânicas consideradas ‘de tombo’, com poucos trechos em que é possível entrar no mar sem muito risco de afogamento. Apesar de ‘perigosa’, as praias de Maricá são únicas, de areias variando entre grossa e média e uma paisagem única com a cadeira de serras ao fundo. Destaque para as praias de Ponta Negra, do Recanto e de Jaconé. Esta última, no entanto, ameaçada pela iminência de obras do porto chamado de “Terminais Ponta Negra”.

De acordo com o Airbnb, no ano passado, foram registrados os seguintes dez destinos de praia que receberam avaliações cinco estrelas para acomodações localizadas a menos de 2 quilômetros da costa:

  1. Navegantes, Santa Catarina;
  2. Governador Celso Ramos, Santa Catarina;
  3. Imbituba, Santa Catarina;
  4. São Miguel dos Milagres, Alagoas; 
  5. Maricá, Rio de Janeiro;
  6. Penha, Santa Catarina;
  7. Porto de Pedras, Alagoas;
  8. Salinópolis, Pará;
  9. Itajaí, Santa Catarina;
  10. Navegantes, Santa Catarina
  11. Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo