EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá prorroga prazo de inscrição dos candidatos aprovados no Passaporte Universitário

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, estendeu o prazo de inscrição dos candidatos aprovados na prova de aptidão do Programa Passaporte Universitário até o dia 4 de junho. As inscrições devem ser feitas no site passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br, na área Portal do Candidato. Os candidatos devem acompanhar as listas preliminares e finais no site da Prefeitura de Maricá (www.marica.rj.gov.br) e nas redes sociais do @passaporte.universitario.

Os inscritos devem prestar atenção ao edital, que contém informações completas sobre a documentação obrigatória, incluindo a identidade, comprovante de residência e renda. A omissão de qualquer declaração exigida resultará na eliminação automática do candidato, sem a possibilidade de apresentar os documentos posteriormente.

Após essa etapa, de 05/06 a 15/06, o Processo Seletivo entrará na fase interna de análise documental para recursos e avaliação, culminando na divulgação do resultado final da lista de aptidão. Em seguida, os certificados serão entregues e o período de matrícula na instituição de ensino superior escolhida será aberto, de acordo com o grupo de inscrição.

A Secretaria de Educação não assume responsabilidade por inscrições não recebidas devido a falhas técnicas ou de comunicação nos computadores do candidato, como congestionamento de linhas ou quaisquer outros fatores que afetem a inserção de documentos ou a transferência de dados.

Para obter mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no seguinte link: passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/legislacao.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo