EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá promove caravana da cultura nas escolas municipais

A primeira edição da Caravana da Cultura de 2023, promovida pela Prefeitura de Maricá, ocorreu nesta terça-feira (30/05) na Escola Municipal Lúcio Thomé, em Cordeirinho. Mais de 200 alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de apresentações de música, mímica, mágica, palhaçaria e contação de histórias.

O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, faz parte do Programa Maricá das Artes. Segundo Thyara Tavares, coordenadora de Projetos do Maricá das Artes, as caravanas são diversificadas, divertidas e acolhedoras.

“As caravanas tem como objetivo levar arte nas escolas, com sentido formativo em diferentes linguagens artísticas, visando desta forma o lúdico que habita em cada ser. O projeto Caravana da Cultura é capaz de proporcionar a sensação de pertencimento, tornando-se uma ferramenta de inclusão”, disse Thyara.

Nesta quarta-feira (31/05), a Caravana Cultural estará presente na Escola Municipal Espraiado, com apresentações programadas para as 10h30 e 13h30. As crianças terão a oportunidade de desfrutar de música, mímica, mágica, palhaçaria e contação de histórias durante o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo