ItaipuaçuNotícias de MaricáSaneamento Básico

Itaipuaçu: Obras de esgotamento sanitário avançam

Projeto faz parte de um conjunto de ações de infraestrutura da Prefeitura de Maricá, que visa criar um grande cinturão de saneamento ambiental

A Sanemar, Companhia de Saneamento de Maricá, está avançando nas obras do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu. O projeto teve início no final de maio e faz parte de um conjunto de iniciativas de infraestrutura promovidas pela Prefeitura de Maricá, com o objetivo de estabelecer um amplo cinturão de saneamento ambiental na cidade.

Reconhecendo que as obras podem trazer transtornos para a rotina, a diretora técnica operacional, Roberta Cardoso, destaca que a equipe técnica-operacional trabalha em conjunto com as equipes socioambientais para garantir que a população esteja bem informada e ciente de que pode contar com o apoio durante esse período de mudanças.

A infraestrutura do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste terá uma extensão de 103 km e será conectada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaipuaçu, localizada no Jardim Atlântico Central. Essa extensa obra, com previsão de duração de aproximadamente dois anos e meio, incluirá elevatórias, linhas de recalque e coletores-tronco.

Rita Rocha, presidente da Sanemar, celebra o início das obras, que eram aguardadas com grande expectativa pelos moradores. Ela destaca que, embora haja desafios e alguns transtornos na rotina, o resultado será uma melhoria significativa na qualidade de vida dos residentes da região.

Além disso, está prevista a licitação de mais 198 km de extensão em projetos de obras de esgotamento sanitário somente no distrito de Itaipuaçu. Considerando o estudo populacional, estima-se que esses serviços beneficiarão mais de 23 mil moradores em sua totalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo