Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Nova ponte na Mumbuca é liberada

Abertura 'antecipada' do tráfego aconteceu após caminhão provocar danos à ponte provisória

Na noite de quarta-feira (07/06), a Prefeitura de Maricá anunciou a abertura da nova ponte sobre o rio Ludgero, localizada na Avenida Abreu Sodré, no bairro da Mumbuca. A liberação do acesso ocorreu de forma antecipada devido a um incidente envolvendo um caminhão, que desrespeitou as orientações do orientador de tráfego e causou danos à ponte provisória destinada à passagem de pedestres, motociclistas e veículos leves de até três toneladas. A construção da nova estrutura foi realizada pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Após o acidente, o prefeito Fabiano Horta foi ao local acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária. O prefeito destacou os desafios enfrentados no trânsito de Maricá devido ao intenso fluxo na cidade durante o feriado, além do imprevisto causado pelo condutor do caminhão que desrespeitou as ordens e danificou a ponte provisória. A liberação antecipada da nova ponte foi realizada para auxiliar na normalização do tráfego na região. Equipes foram mobilizadas para realizar reparos, prestar assistência e fornecer informações aos motoristas.

Com a abertura da via, os motoristas que transitarem pela Rua Abreu Sodré terão acesso à Rua Joaquim Eugênio dos Santos no sentido Centro. No sentido Itapeba, o fluxo de veículos está liberado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo