Maricá: Motoristas de vans continuam sem pagamento do ‘Mumbuca Transporte’
Um programa que veio para resolver o problema do transporte alternativo em Maricá está causando dor de cabeça em permissionários das vans que realizam o transporte alternativo na cidade.
Cadastrados no ‘Mumbuca Transporte’, os motoristas estão desde abril sem receber o valor das passagens. Muitos deles têm até dificuldade em custear combustível e manutenção dos veículos, que não deixou de aceitar o benefício que é dado pela Prefeitura de Maricá através do cartão RioCard.
Além do problema do atraso, motoristas alegam que há limitação de recebimento de 1200 viagens por van, o que acaba fazendo com que as vans que rodam em áreas carentes, como a que atende ao ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã, deixem de aceitar o cartão não por boicote, mas por imposição da regra do programa criada pela própria prefeitura. Isso faz com que muitos moradores tenham que custear as passagens do bolso, mesmo sem condições.
Questionada sobre o atraso no pagamento, a prefeitura de Maricá informou “que o processo de renovação de contrato com a Riocard – responsável pelo gerenciamento dos cartões – está em fase final e todos os permissionários receberão os valores devidos retroativos. A Secretaria de Transporte segue trabalhando para resolver o problema e destaca que o serviço segue funcionando na cidade, assim como o cadastramento de novos usuários.”
O ‘Mumbuca Transporte’ é um programa da Prefeitura de Maricá que concede 60 passagens mensais aos moradores através do cartão RioCard que só pode ser utilizado nas vans do transporte alternativo de Maricá.