ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Ministério Público recomenda que prefeitura garanta recursos em concursos

Após centenas de denúncias e reclamações em relação à banca organizadora do concurso do ICTIM (Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá), o Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá, expediu Recomendação ao Município de Maricá para que garanta a possibilidade de apresentação de recursos por parte de candidatos em todos os concursos públicos e processos seletivos promovidos pelo Município.

A promotoria constatou que alguns processos seletivos não oportunizavam recurso, o que fere os direitos constitucionais de petição, ampla defesa e contraditório.

O ‘Maricá Info’ denunciou em primeira mão e desorganização no concurso e a falta de transparência, além da não garantia dos direitos dos inscritos no concurso público. Após os questionamentos feitos aqui, o ICTIM modificou o cronograma, permitindo que os inscritos recorram das notas, mas as denúncias continuaram e muitos sequer tiveram resposta. O e-mail informado pela banca para os recursos retornavam com erro, como se a caixa de entrada estivesse cheia, demonstrando total despreparo da banca para realizar o concurso.

Agora, muitos candidatos pedem o cancelamento do concurso e troca da banca organizadora, já que a atual se mostrou totalmente despreparada para atender aos inscritos e ao município de Maricá.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo