Notícias de Maricá

Maricá: Enel finalmente reforça equipe para atendimento e amplia bases operacionais

Moradores de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, passaram sufoco no início deste ano com a concessionária de energia elétrica Enel. Em alguns lugares as residências, comércios e até pousadas ficaram pois mais de 60 horas sem energia elétrica em pleno verão.

Uma pressão em cima da empresa feita tanto pelo prefeito Fabiano Horta quanto pelo Deputado Federal Quaquá e pelos Deputados Estaduais Renato Machado e Rosângela Zeidan, a Enel ampliou o número de bases operacionais (de uma para três) e aumentou sua equipe em 60%, descentralizando as ações fazendo com que o atendimento seja mais rápido, pelo menos em teoria.

“Essas ações permitirão uma gestão mais próxima da comunidade, além de promover ganhos logísticos em todos os atendimentos, o que resultará em aumento de qualidade do serviço prestado pela Enel Rio”, comenta Rodrigo Luiz, responsável pelo Polo Niterói.

O município de Maricá integra o Polo Niterói, que administra aproximadamente 2 mil km de rede de média tensão, sustentados por duas subestações e 19 alimentadores. “Reforçamos também a infraestrutura em Niterói. Desta forma, em uma situação de contingência, teremos condições de oferecer apoio mútuo entre os municípios da região para atender os clientes com maior agilidade e rapidez”, acrescenta Rodrigo.

Maricá é o município que mais cresce no Estado do Rio, tanto em termos econômicos quanto demográficos, o que demanda de um grande investimento em infraestrutura urbana, que inclui o fornecimento de energia elétrica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo