Cine HenfilNotícias de Maricá

Maricá divulga programação do Cinema Henfil para o fim de semana

A Secretaria de Cultura elaborou uma programação especial para o próximo fim de semana no Cine Henfil, localizado no Centro, com exibição de filmes e documentários. As sessões ocorrerão às 15h, 17h e 19h, entre sexta-feira (30/06) e domingo (02/07). Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria antes do início das exibições.

No dia 30/06, sexta-feira, às 19h, será exibido o documentário “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal. Já no sábado, 1º/07, a partir das 15h, teremos o filme de ficção infantil “Pluft, o fantasma”, dirigido por Rosane Svartman; às 17h, serão apresentados os curtas “Cine Favela LGBTQIAPN+”; e às 19h, o documentário “Corpolítica”, de Pedro Henrique França. No domingo, 02/07, às 15h, será exibido o filme “O menino e o espelho”, dirigido por Guilherme Fiúza Zenha; às 17h, teremos “Elvis & Madona”, de Marcelo Laffitte; e, para finalizar, às 19h, o cinema receberá o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro.

Quanto ao Cine Henfil, é um cinema público administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip). Ele possui uma capacidade para 200 pessoas, com 190 assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e duas para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, conta com equipamentos cinematográficos modernos, como tela, projetor de áudio e vídeo. O Cine Henfil funciona de terça a quinta-feira, com sessões voltadas para o projeto Cine Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que apresenta uma programação temática.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo