Deputado Federal Quaquá faz seria acusação contra ex-delegado de Maricá
O Deputado Federal Washington Quaquá (PT) fez uma seria acusação contra o ex-delegado da 82 ª DP (Maricá), Dr. Júlio César Mulatinho, vítima da COVID-19 em maio de 2021.
A acusação, dita em alto e bom tom durante o primeiro seminário “Sua Casa, Nosso Sonho” realizado na noite da última sexta-feira (07) no Cinema Henfil, no Centro de Maricá, é de que o ex-delegado da cidade era sócio da “boca de fumo” do Bairro da Amizade, comunidade da região central do município.
“Não é culpa nossa, é culpa do Estado, que não garante segurança para o povo. Não é culpa minha se o delegado de Maricá é sócio da boca de fumo do Bairro da Amizade, não é culpa minha se ele ganha dinheiro do bairro da Amizade assossiado ao crime, ao trafico de drogas e ao terceiro comando, não é culpa do Fabiano. (…) E o “bixinho” já até morreu né, o que era associado lá.” Declarou Quaquá.
A referência ao Dr Mulatinho se dá na casualidade do falecimento do antigo titular, que comandou a delegacia de Maricá por mais de quatro anos, também tendo exercido o cargo de vice-presidente da EPT Maricá, a empresa pública responsável pelos ônibus vermelhinhos.
Quaquá, que foi prefeito por 8 anos em Maricá, foi o deputado federal mais votado na cidade em 2022, conhecedor da realidade do município e criador das políticas públicas que levaram Maricá a ter visibilidade nacional e internacional.
Em um vídeo cortado que viralizou nas redes, Quaquá aparentava falar do atual comando da distrital, mas a fala completa deixa claro que o Deputado Federal Quaquá fala sobre o delegado falecido.
O atual delegado responsável pela 82ª DP, Rafael Barcia, falou ao ‘Maricá Info’ que “fizeram uma edição maldosa, pra botar lenha na fogueira,(…) pra mim ficou bem claro que ele não falava de mim”, comentou o atual titular da distrital, que inclusive fez uma importante prisão de liderança do Terceiro Comando, o “Vi do Caju”.
Confira a fala completa do deputado federal Quaquá: