Criança baleada e morta em Maricá era especial e realizava tratamento no CAPS
Nesta quarta-feira (12), Dijalma de Azevedo, foi morto vítima de um disparo de arma de fogo no conjunto habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ no bairro de Inoã, em Maricá.
O menino, de apenas 10 anos, residia com sua família no local e estava a caminho da Escola Municipal Darcy Ribeiro, onde estudava, quando foi atingido pelo projétil.
De acordo com relatos de familiares, a criança era especial e recebia tratamento regular e acompanhamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro de Inoã.
A Polícia Militar informou que a criança foi baleada durante um confronto com traficantes, mas moradores alegam que no momento que o mesmo foi ferido, não estava acontecendo confronto.
A Secretaria de Educação emitiu uma nota de profundo pesar diante desse terrível episódio, levando ao cancelamento das aulas em diversas escolas, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde.
Confira a note abaixo:
“A Secretaria de Educação de Maricá manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dijalma de Azevedo, aluno da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro. Em nome de toda a equipe, o Secretário de Educação, professor Márcio Jardim, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável”.