Maricá abre inscrições para o VI Prêmio Novos Pesquisadores
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação da Prefeitura de Maricá anunciou a abertura das inscrições para o VI Concurso do Prêmio Novos Pesquisadores. Estão convidados a participar os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do último ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do 3º ano do Ensino Médio, juntamente com seus orientadores pedagógicos. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25/08.
Os vencedores de cada categoria, bem como seus orientadores, serão premiados com um notebook e um certificado. Todos os participantes receberão um certificado de participação e terão a oportunidade de ter seus artigos científicos publicados pelas instituições envolvidas.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Comunicações, localizada na Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado. Também é possível realizar a inscrição por e-mail, através do endereço eletrônico novospesquisadores.2023@gmail.com.
Para as inscrições presenciais, os documentos devem ser entregues em envelope lacrado. Para as inscrições por e-mail, é necessário preencher e anexar os seguintes documentos: ficha de inscrição assinada pelo estudante, pelo responsável, pelo orientador e pelo diretor da unidade escolar; comprovante de matrícula e escolaridade do estudante, devidamente assinado e carimbado pela unidade escolar; cópia dos documentos de identidade e CPF do estudante, do representante legal e do orientador; comprovante de residência do estudante e do orientador; currículo simplificado do orientador; termo de autorização do uso de imagem e voz do estudante e do orientador; termo de autorização do responsável pelo estudante; e termo de autorização de cessão de direitos autorais. Caso o estudante apresente alguma deficiência, é necessário anexar o laudo junto à inscrição.
“Um dos principais motores do avanço da ciência é a curiosidade humana. A produção científica movida por essa curiosidade tem sido capaz de abrir novas fronteiras do conhecimento. Por meio dos seus métodos e instrumentos, a ciência nos permite analisar o mundo ao redor e ver além do que os olhos podem enxergar. Pensando nisso, estamos estimulando os adolescentes da nossa cidade a participar desse projeto”, disse a secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, Adriana Costa.