Notícias de MaricáRegião dos Lagos

Prefeito de Cabo Frio morre aos 78 anos

A Prefeitura de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, divulgou nesta segunda-feira (17) o falecimento do prefeito José Bonifácio, aos 78 anos.

O prefeito Bonifácio vinha enfrentando uma batalha contra o câncer de fígado e ficou internado por 10 dias no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na Região Metropolitana do Rio. Durante sua estadia, ele recebeu tratamento nutricional para lidar com os efeitos colaterais das sessões de quimioterapia. Ele recebeu alta no dia 10 de julho.

A Prefeitura emitiu uma nota lamentando a morte do prefeito, que ocorreu às 5h20 da manhã.

Bonifácio iniciou seu tratamento contra o câncer no pâncreas entre 2018 e 2019, passando por uma primeira fase. Em dezembro de 2019, concedeu uma entrevista mencionando sua recuperação naquele momento. Posteriormente, ele retomou a quimioterapia para combater o câncer no fígado. Durante seu mandato, ele precisou se afastar em julho de 2021 e abril de 2022 para a remoção de um nódulo no órgão.

O corpo de José Bonifácio será velado a partir das 9h desta segunda-feira no Palácio das Águias, e o sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Santa Izabel.

Na semana passada, Bonifácio havia solicitado um afastamento de suas funções. A Câmara Municipal de Cabo Frio estava programando uma sessão extraordinária nesta segunda-feira (17) para aprovar seu pedido de licença.

A sessão estava marcada para as 10h e seria transmitida nas redes sociais da Casa Legislativa. Segundo comunicado da Câmara, a vice-prefeita Magdala Furtado (PL) assumiria a prefeitura durante o período da licença médica do prefeito.

A expectativa é que Magdala assuma oficialmente como prefeita nesta terça-feira (18). A Câmara Municipal de Cabo Frio afirmou, por meio de nota, que todos os procedimentos serão realizados de acordo com a legislação vigente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo