FutebolNotícias de Maricá

Serviços de saúde de Maricá funcionarão normalmente durante os jogos da Copa do Mundo Feminina

A Prefeitura de Maricá informou que todos os serviços públicos de saúde do município funcionarão normalmente durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo. Os jogos ocorrerão nos dias 24/07, 29/07 e 02/08. Essa decisão está de acordo com o decreto publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta quarta-feira (19/07) e abrange tanto os setores que realizam atividades administrativas relacionadas à área de saúde como os serviços de atendimento à população.

Portanto, não haverá alterações no atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF), no Ambulatório de Especialidades Péricles Siqueira Ferreira, no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

As unidades da Rede de Urgência e Emergência também continuarão atendendo normalmente, com acolhimento 24 horas. Isso inclui o Hospital Conde Modesto Leal, localizado no Centro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e o Pronto Atendimento Santa Rita, em Itaipuaçu.

Além disso, o expediente no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, seguirá sem alterações. Esse hospital é referência no atendimento a casos de trauma adulto e pediátrico, recebendo pacientes encaminhados por ambulâncias do SAMU, unidades de urgência e emergência e Corpo de Bombeiros. O hospital também realiza cirurgias de várias especialidades, agendadas por meio da Central de Regulação da cidade.

A Copa do Mundo Feminina 2023 está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia, a partir desta quinta-feira (20). O Brasil fará seu primeiro jogo contra o Panamá, que ocorrerá na próxima segunda-feira (24), às 8h. A próxima partida será no dia 29/07, às 7h, contra a equipe francesa. O último jogo do Brasil será no dia 02/08, às 7h, contra a Jamaica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo