arraia de marica 2022
Foto: Arquivo
Notícias de Maricá

Confira a programação completa do último fim de semana do Arraiá de Maricá

Compartilhe!

O Arraiá de Maricá 2023 se aproxima de seu último fim de semana com diversas atrações musicais na Avenida João Saldanha, na Barra. As festividades começam nesta sexta-feira, 21 de julho, com a presença da talentosa cantora e compositora Vanessa da Mata, natural da cidade de Alto Garças, Mato Grosso, que possui uma carreira de 30 anos.

Vanessa iniciou sua trajetória no mundo da música em uma banda de reggae em São Paulo, onde teve a oportunidade de viajar com o grupo jamaicano Black Uhuru. Sua parceria com o compositor paraibano Chico César resultou na composição de “A Força que Nunca Seca”, gravada por Maria Bethânia, além de outras canções interpretadas por Daniela Mercury, Ana Carolina e pelo próprio Chico César. Seu primeiro álbum foi lançado em 2002 e trouxe sucessos como “Não Me Deixe Só” e uma versão de “Nossa Canção” de Roberto Carlos, que fez parte da trilha sonora da novela global ‘Celebridade’. Vanessa alcançou ainda mais reconhecimento com o lançamento de seu segundo álbum, ‘Essa Boneca Tem Manual’ em 2004, que apresentou hits como “Ai, Ai, Ai” e “Ainda Bem”, bem como regravações de “Eu Sou Neguinha” de Caetano Veloso e “A História de Uma Gata” de Chico Buarque. Em seu terceiro disco, ‘Sim’, lançado em 2007, a música “Boa Sorte/Good Luck”, um dueto com o americano Ben Harper, ganhou grande destaque nas rádios. Seu trabalho mais recente é o álbum ‘Vem Doce’, lançado neste ano. Esta será a segunda vez da cantora se apresentando em Maricá, após sua performance no aniversário da cidade no ano anterior.

No sábado, 22 de julho, será a vez do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo subir ao palco. Geraldo é um músico autodidata e violonista desde muito jovem, tendo despontado na cena musical no início dos anos 1970, junto com outros talentos como Alceu Valença e Zé Ramalho. Embora tenha uma fama mais discreta, Geraldo Azevedo é conhecido por canções como “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça” (gravada por Fagner). Ele também é reconhecido por suas importantes colaborações com artistas como Zé Ramalho, Alceu e Elba Ramalho, que resultaram no bem-sucedido show ‘O Grande Encontro’, que fez sucesso nos anos 1990. Geraldo é um dos grandes nomes da música popular brasileira e contribui significativamente para a riqueza dos ritmos nordestinos em suas composições, combinando frevo, forró, xote, maracatu e baião.

A programação completa do Arraiá de Maricá 2023 na Barra, na Avenida João Saldanha, para os três dias finais é a seguinte:

Sexta-feira, 21/07

  • 19h – Apresentação de Quadrilha
  • 20h – Show de Flávia Bittencourt
  • 22h30 – Apresentação de Vanessa da Mata

Sábado, 22/07

  • 19h – Apresentação de Quadrilha
  • 20h – Show de Moniquinha
  • 22h30 – Apresentação de Geraldo Azevedo

Domingo, 23/07

  • 19h – Apresentação de Quadrilha
  • 20h – Show do Trio Espírito Santo
  • 22h30 – Apresentação de Vitor Fernandes

 

Maricá Info: Você bem informado!