Niterói

Mercado Municipal de Niterói inaugura nesta quinta-feira (27)

A grande inauguração do Mercado Municipal de Niterói acontecerá nesta quinta-feira (27/07). O local, que tem 172 lojas, registra ocupação de 80% do espaço demonstrando o grande sucesso comercial do empreendimento que volta a dar vida ao espaço que foi um grande entreposto comercial no passado.

O evento de abertura contará com uma exposição de carros antigos das décadas de 1940 e 1950, além da presença da bateria da escola de samba Unidos do Viradouro. O mercado, no Centro da cidade, conta com uma área de 9.700 metros quadrados, praça, boulevard e estacionamento com cerca de 200 vagas. Ele está dividido em dois espaços: térreo e mezanino, que é voltado inteiramente para o setor gastronômico, com restaurantes, mesas compartilhadas e cervejas especiais como a niteroiense Noi, além de outras marcas, como loja/bar da Cachaça Pitú, Bar do David Brazil, Arlequim Bar & Botequim da Cerveja Therezópolis e filiais do restaurante de comida peruana Panka e do Locanda, de Itaipava.

No térreo será acomodada grande parte do setor de mercado, frutas, legumes e verduras. Nessa área haverá também açougues, peixarias e venda de frutos do mar; empórios, conservas, queijos, embutidos e produtos regionais; lanches e cafés; sorvetes e doces especiais; e pães, confeitarias, flores e massas. Em agosto, o Mercado ganhará um espaço para a realização de shows.

Geração de empregos

O polo comercial recebeu investimento de R$ 69 milhões, resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a prefeitura e o Consórcio Novo Mercado Municipal, que assumirá a gestão do espaço pelos próximos 25 anos.

Além de fomentar o comércio local, o empreendimento tem como objetivo gerar empregos diretos e indiretos. “Estima-se que o Mercado Municipal criará cerca de dois mil empregos, o que trará desenvolvimento não apenas para Niterói, mas também para as áreas vizinhas, proporcionando oportunidades de emprego e treinamento. As lojas estão recebendo orientações para capacitar profissionais, que acreditamos que será um grande sucesso econômico” diz Marcelo Viana, empresário e porta-voz do consórcio.

Serviço

Inauguração do Mercado Municipal de Niterói
Avenida Feliciano Sodré 488, Centro, Niterói
Dia 27/07 – Quinta-feira – 12h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo