Maricá: Obras de passarelas são paralisadas por atraso na retirada de postes pela Enel
Após tanta espera, seja no sentido de liberação pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), quanto para licitação, as obras das passarelas na RJ-106 na altura do Parque Nanci, do Hospital Municipal Che Guevara e do Manu Manuela iniciaram.
Mas, há umas duas semanas estão paralisadas devido ao atraso na retirada de postes por parte da concessionária de energia elétrica, a ENEL. No local da obra a SOMAR, responsável pelas obras, colou um aviso informando à população que está aguardando providências da concessionária de energia elétrica quanto a retirada dos postes.
Questionada, a Enel Distribuição Rio informa que realiza reuniões de periódicas com a prefeitura e a SOMAR sobre os assuntos envolvendo o fornecimento de energia em Maricá. A próxima reunião está agendada para esta quarta-feira (26) e, na ocasião serão alinhados tratativas e prazos de execução dos serviços de realocação de postes no município. A Enel Rio ressalta que, após aceite e pagamento dos custos, o prazo de execução é de 90 dias, conforme estabelece a Resolução nº 1.000 da Aneel.
Não foi informado, no entanto, quando a SOMAR efetuou a solicitação para a retirada dos postos que impedem o avanço das obras das passarelas na RJ-106.