EventosEventosItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu receberá evento de patinação artística de 11 a 19 de agosto

O distrito de Itaipuaçu, em Maricá, receberá entre os dias 11 e 19 de agosto o evento Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023, que acontecerá numa área na altura da rua Van Lerbergue (Antiga Rua 34) entre as ruas Alice Máximo de Souza e a rua 52, no Jardim Atlântico.

O evento nacional oficial está inserido em um Projeto educacional denominado Déjà Vu, o que remete aos Rinks de patinação dos anos 80. Para tal, será construído todo o cenário do Rink, do qual fará parte a pista do Troféu Brasil. A área terá inclusive food trucks e quiosques de alimentação.

A pista será nas medidas de competições internacionais 25m x 50m em concreto, piso similar como referência à pista de Indaial. Será instalada arquibancada, espaço de convivência, mezanino, vestiários, banheiros e área de food truck. O prazo de inscrições é até o dia 25/06, sendo o mais rápido possível divulgada a programação final do evento. Outras informações sobre este evento em www.cbhp.com.br

Durante o Projeto, serão ministradas aulas de iniciação à patinação nas escolas públicas (do 1º. ao 9º. ano) dos quatro distritos de Maricá, cujos monitores serão mantidos até o final do ano letivo de 2023, com a posterior doação dos patins às escolas.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo

montagem arena patinacao
Arena do evento está sendo montada no Jardim Atlântico. (fotos: Davi Souza / Maricá Info)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo