CursosNotícias de Maricá

Publicado edital com 140 vagas em Cursos Técnicos de Edificações e Meio Ambiente no IFF Maricá

Para aqueles que aguardam ansiosamente o momento de se inscrever nos cursos oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), a espera está chegando ao fim. A partir de 15 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e o Concurso Vestibular do 1º semestre de 2024 em todos os campi do IFF. Além disso, também serão aceitas inscrições para os Cursos Técnicos oferecidos em colaboração com o Inmetro de Xerém, em Duque de Caxias, RJ.

No Campus Avançado Maricá, serão disponibilizadas 140 vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Nessa modalidade, os estudantes frequentam tanto o Ensino Médio quanto as disciplinas profissionalizantes no IFF, obtendo ao final do curso um certificado de técnico, que também é reconhecido como comprovação de conclusão do Ensino Médio. Esse certificado pode ser utilizado por quem deseja prestar vestibulares ou concursos públicos, por exemplo.

Os requisitos para candidatura incluem ter concluído ou estar prestes a concluir o Ensino Fundamental. As vagas oferecidas no IFF Maricá estão distribuídas nos seguintes cursos:

Curso Técnico Integrado em Edificações: 70 vagas
Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente: 70 vagas
O período de inscrição vai de 15 de agosto a 3 de outubro de 2023, por meio do Portal de Inscrições do IFF, disponível no site https://inscricoes.iff.edu.br/. É necessário possuir um CPF próprio, cadastro no Portal gov.br, um documento oficial de identificação com foto e um endereço de e-mail atualizado.

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. Aqueles que tiverem direito à isenção da taxa devem solicitar essa isenção no ato da inscrição, entre 15 de agosto e 5 de setembro, por meio do link https://inscricoes.iff.edu.br, seguindo as orientações detalhadas no Anexo III do Edital N.º 188/2023.

As provas estão agendadas para o dia 3 de dezembro de 2023 (domingo), com horário de realização das 9h30min às 12h30min.

Para acompanhar todas as informações relacionadas ao processo seletivo, os candidatos podem acessar o Portal de Seleções do IFF. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por meio do WhatsApp, cujos números e horários específicos para cada campus estão disponíveis em: Contatos WhatsApp — Portal IFFluminense.

Além das vagas oferecidas em Maricá, o Processo Seletivo 2024 do IFF também disponibiliza cursos técnicos nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Centro de Referência de Cordeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo